JUNTE-SE A NÓS
Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.
Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.
Junte-se a nós
Conheça
os benefícios da comunidade para a sua empresa.
Contacte-nos
Membros em Destaque
EM DESTAQUE
›
›
20 de dezembro de 2023
Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo em volume de produção e vendas
Veja aqui o que ainda não sabe sobre a marca
← voltar
partilhar
O Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo em volume de produção e vendas. A marca iniciou a sua atividade há quase 80 anos, em 1945, na Cidade do México. Fundada por um grupo de empresários já com vasta experiência na área da panificação, o objetivo passava por produzir um pão bom, nutritivo, saboroso e fresco, que pudesse agradar aos consumidores e chegar a todas as casas.
Atualmente, encontra-se presente em 33 países de quatro continentes distintos e continua com a mesma filosofia de sempre: ser uma empresa sustentável, altamente produtiva e plenamente humana, com o propósito de “Alimentar um Mundo Melhor”.
O Grupo Bimbo fabrica mais de 10 mil produtos e tem uma das redes de distribuição mais extensas do mundo, com mais de 2,6 milhões de pontos de venda e mais de 52 mil rotas, assim como uma força laboral superior a 133 milhares de colaboradores.
Em Portugal, segundo o relatório de 2023 de Brand Footprint da Kantar, foi a marca de Food mais retirada das prateleiras dos supermercados e a 5ª a nível total de FMCG - Fast Moving Consuming Goods.
Marcas do Grupo
O Grupo Bimbo é detentor de marcas icónicas, das quais se destacam Bimbo®, Oroweat®, Donuts®, Bollycao®, Manhãzitos® e a mais recente em Portugal, Takis®. As principais linhas de produtos incluem pão de forma, tostas, bolos, bolachas, bolinhos, muffins, bagels, produtos embalados, tortilhas, snacks salgados e confeitaria, entre outros.
No seu portefólio têm mais de 100 produtos alimentares, divididos pelas seguintes categorias e respetivas marcas:
Pão
- Bimbo;
- Bimbo Wraps;
- Bimbo Rebanada Estilo Artesano;
- Bimbo Bagels;
- Oroweat;
Bolos
- Donuts;
- Donettes;
- Manhãzitos;
- Bollycao;
- Bimbo;
Bolachas
- Donuts;
Snacks
- Takis;
Projeto solidário - Bimbo Global Race
A Bimbo Global Race é conhecida como a maior “corrida de causa” do mundo. O evento acontece em várias cidades do mundo em simultâneo e este ano celebrou a sua 8.ª Edição.
Trata-se de uma corrida para desfrutar de uma manhã ativa em família e com amigos, aliando o desporto e a diversão à solidariedade. Focados no propósito “#TUCORRESNOSDOAMOS”, por cada inscrição submetida a Bimbo doa 20 fatias de pão a pessoas carenciadas.
Na edição deste ano 2023 da Bimbo Global Race inscreveram-se mais de 300 mil corredores espalhados por mais de 80 países participantes. Graças a eles, a marca doou quase 3 milhões de fatias de pão!
“Compromisso Bimbo”
O Grupo Bimbo tem mostrado, cada vez mais, uma grande preocupação com o desenvolvimento de estratégias de sustentabilidade e de responsabilidade social.
Cientes da importância desta temática, a marca criou o “Compromisso Bimbo” de forma a garantir que levam os melhores produtos à mesa dos seus consumidores, garantindo a melhoria contínua da sua composição nutricional, comunicando de forma responsável e transparente, promovendo um estilo de vida saudável e sendo responsáveis pelo planeta.
Este compromisso está dependente da concretização das seguintes estratégias:
- Promover maior diversidade de nutrientes e melhorar os perfis nutricionais dos seus produtos;
- Informar, de forma clara e transparente ao consumidor, acerca dos produtos e respetiva composição dos mesmos;
- Reduzir as emissões de CO2, com o objetivo de se tornarem, a médio prazo, uma empresa com zero emissões de carbono;
- Sensibilizar os seus colaboradores para práticas mais sustentáveis;
– Apoiar, cada vez mais, as comunidades agrícolas locais;
- Reduzir, ao máximo, o desperdício alimentar – estratégia para a qual a empresa desenvolveu uma parceria com a Too Good To Go, anunciada recentemente.
Receitas mais nutritivas
O Grupo Bimbo tem estado cada vez mais em colocar em prática a sua missão de “Alimentar um Mundo melhor” no que toca ao perfil nutricional dos seus produtos.
Em pão de forma tem uma missão clara de, até 2025, retirar todos os açúcares adicionados das suas receitas, assim como manter os níveis de sal e fibra de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde.
Em relação a “Manhãzitos”, a marca preferida das crianças, tem no seu propósito ter produtos com um perfil cada vez mais natural, utilizando já a partir de Janeiro de 2024, 100% de aromas naturais. Paralelamente, está também comprometida a reduzir em 20% os açúcares dos seus produtos.
Junte-se aqui à Brands Community. Torne-se Partner ou Friend da comunidade para poder acompanhar todas as novidades.
Empoderamos pessoas, marcas e empresas.
Notícias relacionadas
PESQUISAR POR CATEGORIA
Fale Connosco
Copyright © 2020 The Empower Brands House. Todos os direitos reservados.
built by
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.
OK
Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.
Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.
Junte-se a nós
Conheça
os benefícios da comunidade para a sua empresa.
Contacte-nos