Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

Membros em Destaque

EM DESTAQUE


Membros em Destaque


Grupo Boticário está no TOP 3 de empresas de beleza mais sustentáveis do mundo

7 de junho de 2024

Grupo Boticário está no TOP 3 de empresas de beleza mais sustentáveis do mundo

Descubra mais sobre a empresa aqui

Grupo Boticário está no TOP 3 de empresas de beleza mais sustentáveis do mundo

←  voltar

partilhar

A história do Grupo Boticário começou em 1977 no centro da cidade de Curitiba, no estado do Paraná, Brasil, com a inauguração de uma farmácia fundada por Miguel Krigsner. Inspirado por um curso que realizou em Porto Alegre sobre a manipulação artesanal de medicamentos, Krigsner tinha como objetivo principal oferecer tratamentos personalizados, especialmente na área da dermatologia, num ambiente acolhedor e confortável, que contrastava com as farmácias tradicionais da época. O atendimento diferenciador e a qualidade dos produtos rapidamente conquistaram a confiança dos clientes, impulsionando a transição para a produção de cosméticos sob a marca O Boticário
Em 1979, abriu a 1ª loja exclusiva da marca no aeroporto de Curitiba, já com vários produtos da marca O Boticário e com atendimento especial, que rapidamente se tornou numa referência nas áreas de perfumaria e cosmética. Alguns anos depois, a pequena farmácia deu lugar à maior rede de perfumaria e cosmética do mundo, com mais de 4000 lojas no Brasil e cerca de 600 pontos de venda noutros países, incluindo Portugal, onde conta com mais de 60 lojas próprias.

Em Setembro de 1986 O Boticário abriu a sua primeira loja em Portugal, no Centro Comercial Amoreiras, tendo sido pioneiro em lojas exclusivas de perfumaria e cosmética. Em pouco tempo a marca tornou-se bastante conhecida pelos consumidores, passando a estar cada vez mais presente no dia a dia e nas ocasiões especiais dos portugueses. Quase quatro décadas depois, o Grupo Boticário tem agora 60 lojas físicas d’O Boticário, 3 lojas de Quem Disse, Berenice?, a sua loja online e ainda mais de 30 mil revendedores espalhados por Portugal e pela Europa.  

 


Grupo Boticário está no TOP 3 de empresas de beleza mais sustentáveis do mundo


 

Compromisso sustentável do Grupo Boticário está entre os 3 melhores do mundo 

 

Grupo Boticário tem como propósito criar oportunidades para a beleza poder transformar a vida das pessoas e do mundo que está ao seu redor. Por todo o trabalho que tem desenvolvido neste sentido ao longo dos anos, hoje é considerada a terceira empresa de beleza mais sustentável do mundo.


Só no início desta década, o Grupo Boticário assumiu quinze compromissos a serem entregues até 2030, que compreendem ações afirmativas nas dimensões humanas, ambientais e de produção. Hoje, ao pensar no futuro, a marca entende a sua responsabilidade enquanto agente de transformação. Por isso, os compromissos são reflexo de um caminho de atuação na construção de “#UmaBelezaDeFuturo”, tal como gostam de referir na sua comunicação.


Em termos de inovação, o Grupo Boticário tem vários projetos diferenciadores. É pioneiro na tecnologia de

“Pele 3D”no Brasil, sendo a primeira empresa de beleza do país a replicar pele humana em laboratório para testar matérias-primas e produtos, um método que dispensa o recurso a animais e que permite o uso de protótipos de peles com diferentes idades e tonalidades, contribuindo para o desenvolvimento de melhores produtos e, também, mais inclusivos. 


Em parceria com a IBM Research e com a Symrise, o Grupo Boticário desenvolveu um sistema alimentado por milhões de dados referentes à perfumaria para criar fragrâncias cruzando informações com a precisão de um “cérebro artificial”. A empresa inova também graças à importação da tecnologia do “nariz digital”, o olfatómetro, tecnologia usada em países-referência da perfumaria mundial, que fornece números e dados acerca da perceção sensorial dos consumidores, facilitando a interpretação dos ingredientes da fragrância e agregando mais agilidade e assertividade à criação de novos produtos.



Grupo Boticário está no TOP 3 de empresas de beleza mais sustentáveis do mundo




Sabia que o Grupo Boticário...

 

- Está há 38 anos em Portugal, contando com mais de 500 colaboradores


- É considerado um “Great Place to Work” e o 6º “Best Work Place” em Portugal


- É a 5ª melhor empresa para trabalhar no ranking étnico-racial no Brasil


- É uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil


- É a empresa cinco estrelas em perfumaria e cosmética em venda por catálogo multimarca e multicanal: lojas físicas, venda por catálogo e e-commerce


- Conta com 3 polos industriais no Brasil, 8 centros de distribuição, um deles em Portugal, 7 escritórios a nível internacional (3 no Brasil, 1 na China, 1 na Colômbia, 1 nos EUA e 1 em Portugal) e mais de 48 mil colaboradores


- Há mais de 21 anos que não realiza testes em animais e, desde 2017 que não utiliza ingredientes de origem animal que sejam provenientes de sofrimento


- Possui um portefólio sustentável em que mais de 95% dos produtos lançados no último ano são Vegan

 


Grupo Boticário está no TOP 3 de empresas de beleza mais sustentáveis do mundo



Junte-se aqui à Brands Community. Torne-se Partner ou Friend da comunidade para poder acompanhar todas as novidades.

 

Empoderamos pessoas, marcas e empresas.


Notícias relacionadas

PESQUISAR POR CATEGORIA

A sua privacidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.

OK

Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

brandscommunity.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile