JUNTE-SE A NÓS
Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.
Seja
amigo da comunidade e receba a nossa newsletter.
Junte-se a nós
Conheça
os benefícios da comunidade para a sua empresa.
Contacte-nos
10 Maio 2023
Jantar de Inspiração & Networking "How to do more good"
Um evento em conjunto com a Sociedade Ponto Verde
← voltar
partilhar
"How to do more good" foi o mote de um jantar de Inspiração & Networking organizado pela Sociedade Ponto Verde e a Brands Community, na Casa de Desenho, em Lisboa. Um momento que uniu, pela primeira vez, várias empresas nacionais e internacionais para refletir sobre a importância das decisões sustentáveis e de como se criam maiores ondas de impacto com o menor esforço possível.
Falou-se sobre o papel das novas tecnologias, da urgência de criação de maiores ondas de impacto e de decisões sustentáveis.
Cristina Amaro, presidente da Brands Community, e Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, foram as anfitriãs deste evento, que contou com o Professor Pedro Oliveira, Reitor da Nova SBE, como orador principal. Ele próprio uma inspiração na temática da tecnologia ao serviço da sustentabilidade.
Gisela Pires, Head of Corporate Sustainability do Grupo Amorim; Hugo Silva, Iberian Sustainability Specialist da Nestlé, e Joana Oom de Sousa, Strategy, Business Development, Procurement, Sustainaibility da Sovena, foram também oradores convidados que apresentaram histórias inspiradoras, através de exemplos de boas práticas das empresas que representam.
Um encontro também ele inspirado no filósofo escocês William MacAskill, que começou a alterar alguns hábitos do seu quotidiano, pois acreditava que esses pequenos gestos fariam toda a diferença no futuro das próximas gerações. William fez algo muito simples: decidiu começar a comprar cereais mais baratos em detrimento dos mais caros e colocava de parte a diferença entre ambos. Será que conseguia, com este gesto, salvar a vida de alguém? Pensou e assim o fez. Esta nobre iniciativa teve um impacto social tão grande que mereceu ser capa da revista Times. Foi com base na pergunta “o que podemos fazer para contribuir para um mundo melhor?” que neste jantar foi lançado o repto de juntos passarmos da teoria à prática.
Uma missão que é também a génese da criação da Brands Community: juntos, criarmos melhores negócios, mais sustentáveis em todas as vertentes (ambiental, económica e social), contribuindo para o desenvolvimento da economia e da sociedade portuguesa.
Obrigado a todos os que estiveram presentes neste jantar . Foi especial e inspirador. Agora esperamos que seja também transformador.
Descubra mais sobre os nossos eventos.
Notícias relacionadas
PESQUISAR POR CATEGORIA
Fale Connosco
Comunidade
Copyright © 2020 The Empower Brands House. Todos os direitos reservados.
built by
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.
OK
Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.
Seja
amigo da comunidade e receba a nossa newsletter.
Junte-se a nós
Conheça
os benefícios da comunidade para a sua empresa.
Contacte-nos