JUNTE-SE A NÓS
Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.
Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.
Junte-se a nós
Conheça
os benefícios da comunidade para a sua empresa.
Contacte-nos
Membros em Destaque
EM DESTAQUE
›
›
5 de julho de 2024
Mais do que salsichas e fiambre, a Nobre homenageia quem pratica o bem
Marca portuguesa está focada no compromisso social e na inovação
← voltar
partilhar
“Nobre Casa de Cidadania” – Um projeto que homenageia quem pratica o bem
A Nobre tem feito o seu percurso, ao longo destes mais de 100 anos de história, com grande foco na qualidade e na inovação alimentar. Contudo, embora esteja sempre empenhada em oferecer produtos que correspondam às necessidades e exigências dos portugueses, a marca também se orgulha de projetos que têm um impacto mais “nobre” na sociedade.
Foi nesse sentido que nasceu a “Nobre Casa de Cidadania”. O seu “projeto de coração”, e também o mais ambicioso, tal como refere a marca. Existe há mais de 10 anos e é uma iniciativa que atua no âmbito da sensibilização e educação para a cidadania com a colaboração de diversos parceiros institucionais comprometidos, tais como: Direção Geral da Educação; INEM; GRACE; PSP; Corpo Nacional de Escutas; CCDR-LVT; Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil; Liga dos Bombeiros Portugueses; Confederação Portuguesa do Voluntariado; Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente; Estado-Maior General das Forças Armadas; Fundação para a Ciência e a Tecnologia; e Faculdade de Teologia da UCP.
Neste projeto, são homenageados os verdadeiros “atos nobres”, ou seja, ações realizadas por cidadãos comuns e anónimos em benefício de terceiros, isentos de qualquer interesse pessoal, que refletem o carácter de quem as pratica, demonstrando integridade, honra e humanidade. Estes atos nobres vão desde pessoas que salvaram uma vida de um afogamento, até alguém que “simplesmente” ajuda e cuida de animais, por exemplo. Depois de identificados, e homenageados através de uma cerimónia, estes atos são divulgados pela “Nobre Casa de Cidadania”, de forma a promoverem as boas práticas de cidadania através do exemplo, tanto para a sociedade em geral, como para os cidadãos de amanhã – as crianças. Esta iniciativa é desenvolvida em parceria com a Direção Geral de Educação e vai até várias escolas do 1º ciclo de todo o país. Em cada ação levam um homenageado para contar a sua história e inspirar à cidadania pelo exemplo.
Este é um dos projetos que tem vindo a ganhar uma dimensão cada vez maior e que ajuda a marca a reforçar o compromisso de responsabilidade social que é tornar a cidadania num tema mais presente, mais falado e, consequentemente, mais valorizado.
Novidades Nobre – Um “mix” perfeito entre refeições práticas e equilibradas
A Nobre é uma marca alimentar que faz parte da mesa e da casa de grande parte dos portugueses. Muita gente conhece a marca pelas suas famosas salsichas ou pelo seu delicioso fiambre, mas o que é certo é que a Nobre, hoje, é muito mais do que isso.
A marca tem feito uma grande aposta na inovação e na criação de soluções práticas, e também mais equilibradas, que vão ao encontro das necessidades diárias dos portugueses. Quer, acima de tudo, ajudar a “desdramatizar” o dia-a-dia de proporcionar refeições, quer pela diversidade e adequação da oferta a todos os gostos, quer pela conveniência e, obviamente, pela qualidade dos produtos que oferece aos seus consumidores.
Atualmente, produzem mais de 150 produtos distintos, distribuídos por um alargado portefólio que está dividido de forma a ir ao encontro das diferentes necessidades do consumidor. Entre eles estão: Nobre Clássicos, Nobre Finíssimos, Nobre Cuida-t+, Nobre Vegalia, Nobre Refeições Prontas, Nobre Churrasco, Nobre Omelete e ainda Nobre Económico.
Nobre Omelete
Lançada apenas este ano, a grande novidade da marca é a Nobre Omelete. Um conceito completamente disruptivo no mercado – fatias de Omelete com fiambre da perna extra e queijo, e uma segunda opção que vem com bacon, cogumelos e queijo. Uma novidade que traz aos consumidores duas soluções de fatias à base de um “superalimento” – o ovo. Por essa mesma razão, este produto torna-se bastante rico em proteínas de elevado valor nutricional e destaca-se das omeletes tradicionais por ser um alimento pronto a comer.
Nobre Vegalia
Atenta à crescente procura por produtos com proteínas de base vegetal, a Nobre inovou, uma vez mais, e desenvolveu a gama Nobre Vegalia, uma linha de produtos com 0% de carne.
Nesta gama é possível encontrar soluções como Pizzas Vegetarianas, Fatiados Vegetarianos, Salsichas Vegetarianas, Refeições Vegan ou até mesmo Fingers e Nuggets de proteína 100% vegetal. Produtos versáteis e perfeitos para todos os que procuram diversificar e/ou cuidar da sua alimentação.
Evoluir desta forma só pode ser Nobre – História da marca
A Nobre começou por ser um pequeno talho, em Rio Maior, que abriu as suas portas no ano de 1918. Mais tarde a empresa cresceu e o seu sucesso deu origem à inauguração da primeira fábrica de produtos Nobre, nos anos 70. Duas décadas depois, a marca apostou na sua internacionalização, tendo sido um passo importante na sua história.
Hoje, a Nobre tem o papel de ajudar os portugueses no drama de confecionar refeições todos os dias, e comunica-o através do mote “Fazer com Gosto é Nobre”.
Sendo esta uma marca que, desde muito cedo, quer estar ao lado dos portugueses em todas as ocasiões para ajudar a descomplicar o dia-a-dia, o portefólio de produtos foi acompanhando os processos de transição da marca e foi evoluindo bastante ao longo dos anos, sendo agora um portefólio muito diversificado e adaptado a todos os gostos, mas que não esquece as suas origens.
A Nobre tem procurado sempre antecipar as tendências de alimentação e adaptar-se às necessidades dos consumidores e do mercado, e garante que o caminho da inovação é aquele que quer continuar a percorrer.
Junte-se aqui à Brands Community. Torne-se Partner ou Friend da comunidade para poder acompanhar todas as novidades.
Empoderamos pessoas, marcas e empresas.
Notícias relacionadas
PESQUISAR POR CATEGORIA
Fale Connosco
Copyright © 2020 The Empower Brands House. Todos os direitos reservados.
built by
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.
OK
Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.
Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.
Junte-se a nós
Conheça
os benefícios da comunidade para a sua empresa.
Contacte-nos