Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

Membros em Destaque

EM DESTAQUE


Membros em Destaque


Publicis cria valor diferencial para as marcas e negócios

5 de junho de 2025

Publicis cria valor diferencial para as marcas e negócios

Publicis cria valor diferencial para as marcas e negócios

←  voltar

partilhar

Power Of One

 

Num setor marcado pela constante evolução, como o do Marketing e Comunicação, a arte de conectar marcas e pessoas materializa-se num alinhamento entre o que as primeiras precisam e o que as segundas querem. É neste espaço que o Grupo Publicis se destaca, ao navegar o futuro com uma visão clara e um compromisso com a inovação.

 

Posicionado em todas as fases da cadeia de valor, desde a consultoria à execução, conta com dez áreas de especialização concentradas em quatro atividades principais: Comunicação, Media, Dados e Tecnologia. Está entre os três maiores grupos de comunicação do mundo, presente em mais de 120 países e conta com mais de 100 mil colaboradores globais.



Publicis cria valor diferencial para as marcas e negócios



O valor diferencial do Grupo Publicis para o desenvolvimento

das marcas e crescimento do negócio dos clientes

 

No centro da sua proposta de valor está uma filosofia e uma estrutura operacional baseadas no propósito “Power of One”, um mindset orientado para a colaboração e ambição coletiva de construir e evoluir marcas de forma significativa. Uma abordagem holística que vai mais além do que a simples agregação de serviços, resultante de uma fusão de dados, criatividade, media e tecnologia, que integra talento complementar para proporcionar soluções personalizadas com escala, e que que ressoa com precisão e relevância.

 

A interdisciplinaridade redefinida pelo Grupo Publicis combina práticas especializadas em estratégia, Content e CRM, que integram também Data e Commerce como alavancas essenciais dentro da sua estrutura, para a otimização de eficácia e a personalização da jornada do consumidor, impulsionando assim o crescimento dos seus clientes.

 

Além disso, a inteligência artificial tem vindo a desempenhar também um papel vital na estratégia do Grupo, permitindo antecipar tendências e garantindo aos clientes estar sempre um passo à frente no competitivo mercado atual. A recente plataforma de inteligência artificial exclusiva do Grupo, CoreAI, permite alavancar a automação e a utilização de IA para oferecer soluções inovadoras adaptadas a cada projeto e cliente, e promover uma estratégia mais direcionada e eficiente.

 

O Grupo tem vindo assim a formar uma aliança robusta de competências que está preparada não apenas para enfrentar os desafios atuais do mercado, mas também para antecipar e moldar o futuro da comunicação. Mais do que uma abordagem estratégica, o “Power of One” é um compromisso com a inovação e o sucesso dos clientes, estabelecendo um novo padrão para a indústria de comunicação e marketing.

 

 

Colaboração e Cocriação: pilares da inovação

 

No dinâmico mundo dos negócios, adaptar-se e inovar é crucial. Por isso, o Grupo Publicis responde a essa necessidade com uma estratégia centrada em ofertas 360, assentes na colaboração e cocriação, que permitem responder às necessidades dos seus clientes e transformar os negócios. Mais do que trabalhar em conjunto, trata-se de integrar processos de forma completa desde a conceção à execução e análise de resultados. Esta colaboração vai além das equipas internas, incluindo ativamente os clientes no desenvolvimento estratégico e criativo de forma a assegurar que cada projeto reflete as suas necessidades e objetivos de forma eficaz.

 

 

Talento e Skills especializados

 

O talento está no centro da estratégia do Grupo Publicis, assegurando a complementaridade para cada projeto através da multidiversidade. A integração de talentos e skills especializados num mesmo projeto é o que permite ao grupo ultrapassar barreiras tradicionais, combinando perspetivas únicas e competências diversificadas numa abordagem de trabalho que aumenta o potencial de sucesso das marcas.



Publicis cria valor diferencial para as marcas e negócios



Presente e Futuro

 

O ano de 2025 - sob a liderança de Alexandra Varassin, CEO do Grupo Publicis em Portugal - será marcado por transformações significativas e um reposicionamento estratégico no setor da comunicação e do marketing. Ao desenvolver uma oferta 360, o grupo assegura que cada segmento trabalha de forma coesa, promovendo campanhas que captam a atenção dos consumidores, mas também criam ligações impactantes e duradouras.

 

Com foco na liderança da transformação digital, a Publicis aposta no desenvolvimento de soluções de negócios que integram Inteligência Artificial e novas soluções de Data, utilizando tecnologia proprietária. Estas inovações visam não só acompanhar o ritmo das mudanças de mercado, mas ainda antecipar tendências futuras, garantindo ofertas atuais mas também preparadas para o que virá.

 

O compromisso com o Retail Media é assegurado, com uma otimização das interações entre marcas e consumidores nos ambientes de compra digitais, para proporcionar experiências mais envolventes. O E-commerce continuará a ser uma prioridade, com o Grupo a expandir as suas capacidades para ajudar marcas a otimizar a sua presença digital. As soluções de Connected TV serão também reforçadas, aproveitando o crescimento desse meio para oferecer conteúdos mais personalizados e integrados, tendo em vista um maior alcance e eficácia das campanhas publicitárias.

 

Paralelamente, a criatividade continuará a desempenhar um papel fulcral na estratégia do Grupo Publicis que, em conjunto com a sua força estratégica, permitirá dar ainda mais ênfase à área de Content e desenvolver soluções de comunicação cada vez mais robustas.

 

Num setor onde não existem fórmulas de sucesso universais, a resposta a cada desafio passa por antecipar as necessidades, inovar e evoluir de forma constante. Esta abordagem integrada posiciona o Grupo Publicis como líder no setor, num ambiente cada vez mais competitivo e digital, garantindo aos clientes manterem-se à frente das mudanças do mercado.

 

 

 

 

Notícias relacionadas

PESQUISAR POR CATEGORIA

A sua privacidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.

OK

Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

brandscommunity.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile