Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

Membros em Destaque

EM DESTAQUE


Membros em Destaque


Volvo Cars: do Jakob a uma geração de elétricos

16 de abril de 2025

Volvo Cars: do Jakob a uma geração de elétricos

Uma história com 98 anos

Volvo Cars: do Jakob a uma geração de elétricos

←  go back

share

"Jakob" poderia ser o título do filme. 

O guião contaria a história de uma marca de carros, a Volvo Cars, que nasceu com uma missão clara: "Os automóveis são conduzidos por pessoas. Por isso, tudo o que fizermos na Volvo deve contribuir, antes de mais, para a sua segurança”.

 

Uma história que não é ficção, é verdadeira. Uma viagem que começa na Suécia em 1927, numa fábrica em Lundby a 14 de abril, com o nascimento do primeiro modelo Volvo ÖV4 – carinhosamente apelidado “Jakob”. Criada por Assar Gabrielsson e Gustav Larson, a Volvo Cars afirmou-se ao longo dos anos como uma das marcas mais conhecidas e respeitadas no mundo automóvel. 

 

Pioneira em diversas inovações tecnológicas, incluindo o desenvolvimento do cinto de segurança de três pontos, a introdução da terceira luz de travagem, airbags, a deteção de peões, ciclistas e animais com travagem automática, entre muitos outros avanços tecnológicos, a marca renova os votos da segurança no ano em que comemora 98 anos. 

 

Atualmente, a marca emprega cerca de 42.600 pessoas e está presente em mais de 100 países. Opera em várias localizações globais, incluindo Carolina do Sul, nos Estados Unidos da América; em várias cidades na China; Gotemburgo, na Suécia, e Ghent, na Bélgica; além de centros de pesquisa e desenvolvimento em Gotemburgo e Xangai.

 

A viagem da Volvo Cars prossegue e a história escreve-se com o olhar no centenário. Os valores – segurança, inovação e sustentabilidade – acompanham a marca que quer continuar a ser uma referência mundial na proteção das pessoas e na criação de soluções de mobilidade que respeitam o meio ambiente, apontando ao objetivo de tornar-se completamente elétrica e ambientalmente neutra nos próximos anos.

 

Neste aniversário, a marca celebra as conquistas, mas também o compromisso de continuar a evoluir para um futuro mais seguro e sustentável, garantindo que o seu legado continue a inspirar as gerações futuras.

 

 


Junte-se, aqui, à Brands Community. Torne-se Partner ou Friend da comunidade e acompanhe todas as novidades.

 

Empoderamos pessoas, marcas e empresas.

Notícias relacionadas

PESQUISAR POR CATEGORIA

A sua privacidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.

OK

Junte-se a nós

Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.

02 Particular
Community Friend

Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.

Junte-se a nós

03 Empresas
Community Partner

Conheça os benefícios da comunidade para a sua empresa.

Contacte-nos

brandscommunity.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile