Comunidade
JUNTE-SE A NÓS
JUNTE-SE A NÓS
Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.
Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.
Junte-se a nós
Conheça
os benefícios da comunidade para a sua empresa.
Contacte-nos
16 de abril de 2025
Volvo Cars: do Jakob a uma geração de elétricos
Uma história com 98 anos
← go back
share
"Jakob" poderia ser o título do filme.
O guião contaria a história de uma marca de carros, a Volvo Cars, que nasceu com uma missão clara: "Os automóveis são conduzidos por pessoas. Por isso, tudo o que fizermos na Volvo deve contribuir, antes de mais, para a sua segurança”.
Uma história que não é ficção, é verdadeira. Uma viagem que começa na Suécia em 1927, numa fábrica em Lundby a 14 de abril, com o nascimento do primeiro modelo Volvo ÖV4 – carinhosamente apelidado “Jakob”. Criada por Assar Gabrielsson e Gustav Larson, a Volvo Cars afirmou-se ao longo dos anos como uma das marcas mais conhecidas e respeitadas no mundo automóvel.
Pioneira em diversas inovações tecnológicas, incluindo o desenvolvimento do cinto de segurança de três pontos, a introdução da terceira luz de travagem, airbags, a deteção de peões, ciclistas e animais com travagem automática, entre muitos outros avanços tecnológicos, a marca renova os votos da segurança no ano em que comemora 98 anos.
Atualmente, a marca emprega cerca de 42.600 pessoas e está presente em mais de 100 países. Opera em várias localizações globais, incluindo Carolina do Sul, nos Estados Unidos da América; em várias cidades na China; Gotemburgo, na Suécia, e Ghent, na Bélgica; além de centros de pesquisa e desenvolvimento em Gotemburgo e Xangai.
A viagem da Volvo Cars prossegue e a história escreve-se com o olhar no centenário. Os valores – segurança, inovação e sustentabilidade – acompanham a marca que quer continuar a ser uma referência mundial na proteção das pessoas e na criação de soluções de mobilidade que respeitam o meio ambiente, apontando ao objetivo de tornar-se completamente elétrica e ambientalmente neutra nos próximos anos.
Neste aniversário, a marca celebra as conquistas, mas também o compromisso de continuar a evoluir para um futuro mais seguro e sustentável, garantindo que o seu legado continue a inspirar as gerações futuras.
Junte-se, aqui, à Brands Community. Torne-se Partner ou Friend da comunidade e acompanhe todas as novidades.
Empoderamos pessoas, marcas e empresas.
Notícias relacionadas
PESQUISAR POR CATEGORIA
Fale Connosco
Copyright © 2020 The Empower Brands House. Todos os direitos reservados.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.
OK
Somos a comunidade das marcas em Portugal. Ao ser nosso Friend ou Partner passa a fazer parte de iniciativas que promovem o conhecimento académico, estimulam o networking e a partilha das melhores práticas.
Seja amigo da comunidade e mantenha-se a par das nossas novidades e iniciativas.
Junte-se a nós
Conheça
os benefícios da comunidade para a sua empresa.
Contacte-nos